O anúncio ocorreu durante audiência pública da Assembleia Legislativa, em Patos.
O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado, Deusdete Queiroga, anunciou, nesta terça-feira (23), já para o fim deste ano e início de 2026 projetos para requalificar o trecho da PB-262, na Serra do Teixeira, no Sertão paraibano. O anúncio ocorreu durante audiência pública da Assembleia Legislativa, em Patos.
O local é conhecido pelo perigo e pelos acidentes graves que ocorrem no local. De acordo com o cronograma, a conclusão do projeto deverá ser concluído em dezembro, a obra será licitada em janeiro de 2026 e até o mês de abril do próximo anos será dada a obra de serviço. Os investimentos será em torno de R$ 18 milhões.
Deusdete explicou quais as intervenções que serão feitas no local. “Melhorar os raios das curvas, construir uma terceira feaixa em alguns trecho, fazer contenção dos taludes para evitar desmoronamento, fazer uma sinalização ostensiva, recapeamento asfáltico de Patos até Teixeira e construção de barreiras de concreto e defensas metálicas para proteger os veículos que se envolverem em acidentes”, acrescentou.
A audiência pública foi uma propositura da deputada estadual Francisca Motta. A parlamentar explicou que tem reproduzido os apelos dos moradores que região que, por causa do perigo de transitar na serra, têm sofrido com a falta de transporte, prejuízos financeiros e perdas de vidas provocadas pelos acidentes.
“É um sofrimento muito grande. Me diziam hoje que não têm mais linha de ônibus. Quem não mudou o roteiro, acabou, porque não existe mais. Carros pesados não podem passar por lá porque existe o risco de vida. Diariamente a imprensa manda para mim mostrando graves acidentes na serra”, destacou.
Redação: pbaqui.com.br