Corpo de homem desaparecido em açude é encontrado sem vida em São José da Lagoa Tapada

Eles estavam em uma canoa quando, em determinado momento, a embarcação virou e todos caíram dentro da água.

Foi encontrado neste sábado (27) o corpo de Ilinaldo, de 43 anos, morador de João Pessoa, que havia desaparecido nas águas do “Açude do Governo”, em São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, Sertão da Paraíba.

De acordo com informações, Ilinaldo estava de passeio na cidade visitando o irmão e participava de um momento de lazer com amigos. Eles estavam em uma canoa quando, em determinado momento, a embarcação virou e todos caíram dentro da água. Os demais ocupantes conseguiram nadar até a margem, mas Ilinaldo não retornou à superfície.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma área de aproximadamente 12 metros de profundidade e a cerca de 50 metros da margem. O afogamento aconteceu por volta das 11h, quando o grupo de quatro amigos decidiu tomar banho no reservatório.

A guarnição do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, composta pelo sargento Abrantes, cabo T. Alves e soldados Romério, Meira, Amâncio e Vieira, realizou as buscas com técnicas de mergulho e segurança aquática, conseguindo localizar o corpo após algumas horas de operação.

Após os procedimentos de praxe, o corpo de Ilinaldo será encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde passará por exames cadavéricos. Em seguida, será liberado para os familiares realizarem o rito fúnebre.

O caso causou grande comoção na cidade.

Redação: pbaqui.com.br

 Com: Repórter Caveira

Deixe uma resposta