CPI do Concurso de Bayeux apresenta relatório final e relator confirma existência de fraude no certame

Segundo o vereado Wagner do Grau, o relatório encaminhado ao Ministério Público e aponta indícios graves de desvios e ilegalidades do processo do concurso.

O vereador Wagner do Grau, relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Concurso Público de Bayeux apresentou resultados de investigação e confirmou a existência de fraude no certame realizado durante a gestão da ex-prefeita Luciene Gomes.

Segundo o vereado Wagner do Grau, o relatório encaminhado ao Ministério Público e aponta indícios graves de desvios e ilegalidades do processo. Entre eles estão repasse de valores suspeitos entre a banca e a gestão municipal, recebimento irregular de taxas de inscrição e a ausência de fiscalização.

“Houve graves desvios e ilegalidades no processo de realização do certame”, confirmou o parlamentar.

CPI do concurso

Câmara Municipal de Bayeux instaurou, em maio, por unanimidade, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes e irregularidades no concurso público realizado em 2023 durante a gestão da ex-prefeita Luciene Gomes.
A denúncia mais recente teria sido apresentada pelo repórter investigativo Wanderly Farias, conhecido por revelar supostas irregularidades da gestão passada. Segundo o jornalista, desde antes da aplicação das provas, já havia indícios de fraudes e favorecimentos no processo seletivo. Informações extraoficiais apontam que ex-secretários municipais e familiares da ex-prefeita estariam envolvidos nas denúncias.
Um dos pontos mais delicados do caso envolve o presidente da comissão do concurso, um servidor efetivo, que estaria foragido após supostas ameaças, o que acirra ainda mais a tensão sobre a legalidade do certame
Redação: pbaqui.com.br
Com: ClickPB

Deixe uma resposta