O estudo revela os nomes mais citados pelos paraibanos na disputa pelas 12 vagas da Paraíba na Câmara Federal.
O portal Polêmica Paraíba, em parceria com o Instituto SETA, divulgou nesta quinta-feira (09) o terceiro levantamento do projeto de pesquisa considerado um dos mais inovadores do estado. O estudo revela os nomes mais citados pelos paraibanos na disputa pelas 12 vagas da Paraíba na Câmara Federal.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, ouvindo 1.500 eleitores distribuídos em 90 municípios paraibanos. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Os líderes na corrida são os deputados Cabo Gilberto, Aguinaldo Ribeiro e o presidente da Câmara, Hugo Motta. Logo em seguida, nomes sem mandato atualmente também aparecem entre os mais lembrados — entre eles o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, além dos secretários Pollyanna Werton e Jhony Bezerra.
De acordo com o levantamento, os 12 suplentes seriam: Ricardo Coutinho, Wellington Roberto, Gervásio Maia, Murilo Galdino, Rafaela Camaraense, Damião Feliciano, Frei Anastácio, Raniery Paulino, Leonardo Gadelha, Ricardo Barbosa, Professor Edileudo e Eliza Virgínia.
Fundado em 2009, o Instituto SETA é referência em pesquisas de mercado, opinião pública e análise político-eleitoral no Nordeste. Sob a direção do cientista político Daniel Menezes, a instituição realiza levantamentos com metodologia rigorosa, credibilidade e conformidade com a legislação vigente.
Redação: pbaqui.com.br