Segundo a acusação, contratações realizadas no município de Triunfo teriam influenciado as eleições em Poço.
A Justiça Eleitoral rejeitou uma denúncia apresentada pela oposição de Poço de José de Moura, liderada pela ex-candidata Raelza Nogueira, que tentava associar a prefeita Laís Raquel a um suposto favorecimento político relacionado ao cargo ocupado pelo marido, o prefeito de Triunfo, Espedito Filho.
Segundo a acusação, contratações realizadas no município de Triunfo teriam influenciado as eleições em Poço. No entanto, a sentença deixou claro que não há qualquer prova de irregularidade. O juiz responsável pelo caso afirmou que as contratações foram legais, realizadas antes do período eleitoral, e sem qualquer interferência no pleito de Poço de José de Moura.
“As provas apresentadas não são robustas o bastante para comprovar qualquer tipo de abuso”, destacou o magistrado. Ele ainda ressaltou que não existe impedimento legal para que o marido participe da campanha da esposa, desde que isso ocorra de forma transparente e com apoio popular.
O Ministério Público Eleitoral também opinou pela total improcedência da denúncia, classificando a acusação da oposição como baseada em “meras presunções e ilações”.
Com mais essa vitória, o casal Espedito Filho e Laís Raquel reforça uma trajetória política marcada por trabalho e honestidade, ampliando sua influência para além das fronteiras municipais.
Redação: pbaqui.com.br
Com: PBalerta