Durante um ato público, ocorrido em uma agência no Centro da capital, foram abertas faixas, distribuído material informativo e feitas falas em defesa dos bancários.
O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou na manhã de hoje (14) uma mobilização em agências bancárias em João Pessoa para denunciar as mais de mil demissões promovidas pelo Itaú em 8 de setembro, além do fechamento de unidades, metas abusivas e o crescente adoecimento entre os trabalhadores.
Durante um ato público, ocorrido em uma agência no Centro da capital, foram abertas faixas, distribuído material informativo e feitas falas nas agências em defesa do emprego, da dignidade e do respeito à categoria bancária.
“O sindicato dos bancários da Paraíba está presente para denunciar as medidas que o banco vem tomando de demissões, de fechamento de agências. No mês passado, o banco demitiu mais de 200 pais e mães de famílias, e nós, que fazemos o movimento sindical, não iremos contribuir com isso”, declarou o secretário de Assuntos do Interior do Sindicato dos Bancários, Carlos Hugo Carvalho Guimarães.
Segundo Guimarães, o sindicato fez denúncias sobre o tema ao Ministério Público do Trabalho. “Continuaremos nessa luta. As condições do trabalho, dentro das agências bancárias estão precárias, várias agências sendo incorporadas, sem que tenha uma reforma, um espaço físico suficiente para atender aos clientes”, reclamou.