Localizado na cidade de Sousa, o Vale dos Dinossauros é uma Unidade de Conservação estadual sob administração da Sudema, sendo conhecido como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo.
As visitações à unidade de conservação Vale dos Dinossauros, em Sousa, Sertão do estado, é retomadas nesta quinta-feira (22), após um incêndio. A informação foi detalhada hoje (21) em nota divulgada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) à imprensa. A suspensão das visitas ao parque arqueológico começou no último dia 15.
Conforme a Sudema, “a visitação ao museu do Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa, será reaberta a partir desta quarta-feira (22). A observação das pegadas, no entanto, continua suspensa”. A reportagem, o órgão informou que ainda está sendo realizada a avaliação dos prejuízos no parque. Imagens do incêndio divulgadas pelo Corpo de Bombeiros:
Vídeo do incêndio, divulgado pelos Bombeiros:
Sobre o Vale dos Dinossauros
Localizado na cidade de Sousa, trata-se de uma unidade de conservação estadual sob administração da Sudema, sendo conhecido como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. Conforme o Governo da Paraíba, o local possui diversas marcas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam a área no período pré-histórico
Redação: pbaqui.com.br