Bombeiros entram no segundo dia de buscas por empresário campinense que desapareceu em açude de Coremas

Derlandio Kleber, de 41 anos, mergulhou durante passeio com amigos e não retornou à superfície.

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo (26) as buscas pelo empresário Derlandio Kleber da Silva Nunes, de 41 anos, que desapareceu após um afogamento no Açude Estevam Marinho, conhecido como Açude de Coremas, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. O incidente ocorreu na manhã de sábado (25), por volta das 10h30.

O comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Itaporanga (4ª CIBM), Major Gleison, informou que as equipes permanecem no local com seis mergulhadores e três embarcações, concentrando os trabalhos em áreas onde há maior probabilidade de localização da vítima.

O afogamento

Segundo informações apuradas pela reportagem, Derlandio, proprietário do Parque de Diversões São José, de Campina Grande, participava de um passeio de barco com amigos quando pediu para parar a embarcação e mergulhar. Minutos depois, ele submergiu e não retornou à superfície, o que levou os companheiros a acionarem o resgate.

De acordo com os Bombeiros, o ponto onde o empresário desapareceu tem aproximadamente 25 metros de profundidade e está a cerca de 100 metros da margem do açude, o que tem dificultado os trabalhos de busca.

Até o fechamento desta matéria, o corpo de Derlandio Kleber ainda não havia sido localizado.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta