CPI da Saúde deve entrar em debate na sessão da Câmara de Campina Grande e oposição pressiona por aprovação

Expectativa é pressionar pela aprovação da CPI que irá investigar atrasos salariais, falta de insumos em hospitais, repasses pendentes para unidades conveniadas e um colapso na estrutura de atendimento básico.

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campina Grande deve pautar, nesta terça-feira (28), o debate em torno do requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde. A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) disse que a expectativa é “pressionar e priorizar pela gravidade da situação” ao destacar que há atrasos salariais, falta de insumos em hospitais, repasses pendentes para unidades conveniadas e um colapso na estrutura de atendimento básico.

Segundo a parlamentar, a CPI deve investigar “desmandos e possíveis irregularidades na gestão da saúde pública”, reforçou lembrando ainda que há adesão de vereadores da base e da oposição “pressionam por respostas concretas” enquanto servidores e fornecedores aguardam pagamentos atrasados há meses.

O ex-secretário estadual de Saúde, ex-candidato à Prefeitura e atual superintendente da PB Saúde, doutor Jhony Bezerra, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (28), disse que a cidade na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) vive “um caos administrativo”.

O próprio secretário de Finanças da Prefeitura, em entrevista ao programa Arapuan Verdade admitiu que “o município não tem recursos para custear a saúde até o fim do ano”.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta