TJPB estuda realização de novo concurso público, confirma presidente Fred Coutinho

A possível realização de um novo concurso ocorre em meio a uma reestruturação interna do TJPB, que busca otimizar os serviços e suprir defasagens de pessoal em setores estratégicos.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, confirmou nesta quarta-feira (29) que o órgão está conduzindo estudos técnicos para avaliar a viabilidade de um novo concurso público.

A informação foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. Segundo o presidente, o levantamento em curso busca identificar as necessidades de pessoal e áreas prioritárias dentro da estrutura do Judiciário paraibano.

“Estamos fazendo um estudo muito apurado das vagas, analisando o que realmente precisa e o que não precisa. De forma responsável, vamos oportunamente anunciar se haverá ou não o concurso durante a gestão, após concluirmos todo esse estudo que está sendo feito de maneira profunda”, explicou Fred Coutinho.

De acordo com o desembargador, a equipe técnica do tribunal analisa não apenas as demandas funcionais, mas também as condições orçamentárias, para definir se há espaço fiscal e administrativo para abertura de um novo certame.

Entre os cargos que podem ser contemplados estão médicos, psicólogos, contadores e profissionais da área de informática, funções consideradas essenciais para o funcionamento do Judiciário estadual.

A possível realização de um novo concurso ocorre em meio a uma reestruturação interna do TJPB, que busca otimizar os serviços e suprir defasagens de pessoal em setores estratégicos. Caso o estudo confirme a necessidade, o edital poderá ser lançado ainda durante a atual gestão de Fred Coutinho.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta