Operação prende na Paraíba acusado de matar Procurador-geral no Estado do Ceará

O procurador-geral do município de Aurora, no Cariri do Ceará, foi assassinado a tiros na última segunda-feira.

Uma ação conjunta das Polícias Militares da Paraíba e Ceará, além das Polícias Civis dos dois estados, levou à prisão do suspeito de assassinar o procurador-geral do município de Aurora, localizado no Cariri cearense, em setembro.

O suspeito foi detido nas primeiras horas da manhã deste sábado (1º) na cidade de Serra Grande, no sertão da Paraíba.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel C Lima, a prisão é resultado de mais um trabalho integrado entre instituições de segurança pública dos dois Estados.

“Fomos acionados pela Polícia do Estado do Ceará, fizemos o planejamento, e hoje (1º) cedo entramos na área de caatinga e chegamos no local onde o alvo estava escondido, na cidade de Serra Grande. Foram cumpridos os mandados de prisão que tinham contra ele e assim as polícias dos dois Estados, de forma integrada, tiveram êxito em mais uma operação”, destacou.

No local onde ele foi preso, tinha uma moto com registro de roubo. Um suspeito que estava com ele também foi detido. O caso foi levado na Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Itaporanga, na Paraíba.

Procurador foi morto a tiros

O procurador-geral do município de Aurora, no Cariri do Ceará, foi assassinado a tiros na última segunda-feira (29). Ele morreu poucas horas após sair de uma reunião na prefeitura.

Redação: PBAQUI

Deixe uma resposta