Oposição acionará Justiça contra aprovação da Zona Azul, em João Pessoa

Respondendo pela liderança do bloco, o vereador Fábio Carneiro (SD) anunciou que vai judicializar o estacionamento rotativo.

A Medida Provisória que regulamenta a Zona Azul em João Pessoa foi aprovada, nesta terça-feira (25) com votos contrários da oposição. Respondendo pela liderança do bloco, o vereador Fábio Carneiro (SD) anunciou que vai judicializar o estacionamento rotativo.

“O voto foi pela cidade de João Pessoa, eles colocaram que um projeto substitutivo não precisava ser votado. Mas o projeto tinha que ser votado. Depois, foram corrigidos pela assessoria jurídica, tiveram que votar na CCJ às pressas no plenário e não na Comissão de Justiça. Por essas incostitucionalidades eu vou judicializar”, justificou.

A matéria foi aprovada com os votos contrários dos vereadores Jailma Carvalho (PSB), Marcos Henriques (PT) e Fábio Carneiro (SD) e abstenção do vereador Carlão Pelo Bem (PL). Carneiro afirmou, porém, que vai judicializar a medida.

Atualmente, o estacionamento rotativo está em vigor no Centro da Cidade. Há a previsão de expansão para outras localidades, a exemplo da Orla e do Bairro de Mangabeira. O colegiado aprovou emendas que criam tolerância para motoboys e motoristas por aplicativo, além da criação de uma Zona Branca, que estabelece isenção em nove vias da região central.

Redação: PBAQUI

Com: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *