Em Santa Cruz; Alberto de Braz cumpre agenda administrativa em alusão aos 64 anos de emancipação política. com inaugurações e festa popular

Fundado a partir do desmembramento territorial e oficialmente emancipado em 1961, Santa Cruz construiu sua trajetória com base na força do homem sertanejo.

O município de Santa Cruz, localizado no Sertão da Paraíba, comemora nesta segunda-feira (29) 64 anos de emancipação política, marcando mais um capítulo de sua história administrativa, social e cultural. A data celebra a autonomia conquistada pelo município, que ao longo das décadas consolidou sua identidade e importância regional.

Fundado a partir do desmembramento territorial e oficialmente emancipado em 1961, Santa Cruz construiu sua trajetória com base na força do homem sertanejo, na agricultura, no comércio local e na valorização das tradições culturais. Hoje, o município se destaca pelo crescimento urbano, avanços na educação e investimentos em políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.

Dentro da programação comemorativa, o prefeito Alberto de Braz cumpre agenda administrativa marcada por inaugurações de obras na área da educação, com a entrega das escolas José Zélio Pordeus e Maria Nely de Oliveira Ramos, ampliando e fortalecendo a rede municipal de ensino.

Além das ações estruturantes, a gestão municipal encerra o ano com folha de pagamento em dia, equilíbrio financeiro e a valorização dos servidores públicos. Entre as medidas destacadas está o pagamento do 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACE), reconhecendo o trabalho desses profissionais na atenção básica.

As comemorações seguem no período da noite com programação cultural aberta ao público. A partir das 22h, a Praça Pública será palco de shows com as bandas Forró dos DoisCavalo de Pau e Forró de Nós, encerrando o aniversário da cidade com festa, música e celebração popular.

Redação: PBAQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *