Defesa Civil interdita prédio no Bessa e moradores deixam local após desabamento de parte da estrutura

Perícia identificou estrutura colapsdada com riscos a segurança da edificação e dos moradores.

Foi interditado o prédio localizado no Bessa e os moradores também tiveram que sair do local, após parte da estrutura desabar na última quarta-feira (31). A medida foi tomada pela Defesa Civil na quinta-feira (1) em resultado a uma vistoria técnica identificar riscos de novos desabamentos.

Para o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, a estrutura está colapsdada e compromete a segurança da edificação e dos moradores. “Diante da gravidade da situação, o imóvel foi evacuado imediatamente e interditado como medida preventiva, ficando proibido o acesso ao local até que sejam realizados os estudos técnicos, reparos estruturais necessários e emitida nova liberação pelos órgãos competentes, que são de responsabilidade do proprietário”, explicou.

Para evitar riscos, além da moradora que perdeu seu apartamento com o desabamento, os demais moradores também se retiraram do local, devido ao perigo a integridade física dos condôminos.

Durante o desabamento o imóvel estava habitado, mas ninguém ficou ferido. Os moradores foram realocados para a casa de familiares. Segundo informações repassadas à Defesa Civil por moradores, havia fissuras no imóvel, situação que teria sido informada aos responsáveis. Eles também informaram que o prédio não possui síndico, a maioria das unidades seria de locação, o que teria dificultado a manutenção no prédio.

Defesa Civil

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Redação: PBAQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *