Oposição quer voto de governistas contra veto de João ao aumento de emendas

George Morais disse ainda que não acredita que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que baseou o veto de João Azevêdo fortaleça do veto.

O deputado estadual George Morais (União Brasil) disse, na noite desta segunda-feira (19), que acredita que a Assembleia Legislativa da Paraíba irá derrubar veto do governador João Azevêdo (PSB) a proposta para aumentar os valores da emendas parlamentares. Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o líder da oposição afirmou que o veto não foi bem recebido pelos deputados e, no seu entendimento, até a bancada de situação irá votar contra de decisão do governador.

“Não tenho dúvida que sendo colocado em pauta nós derrubaremos esse veto porque essa decisão do governador fere a independência e autonomia do Poder Legislativo  que construiu uma proposta dentro dos limites legais. Essa decisão desagradou a todos. Com apoio da própria base do governador a Assembleia derrubará esse veto”, destacou.

George Morais disse ainda que não acredita que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que baseou o veto de João Azevêdo fortaleça do veto. Para o parlamentar, o veto foi tomado de acordo com interpretação da equipe jurídica do governo e a proposta da Assembleia também tem como base outro entendimento do STF.

“A Assembleia por seu corpo jurídico encaminhou  o projeto seguindo a decisão menos restritiva do STF. Então, desde já a gente enxerga uma má vontade e uma má sinalização política do senhor governador. A gente entenderia que seria mais prudente por parte do senhor governador acolher esse entendimento do STF e respeitar a autonomia do Poder Legislativo”, argumentou.

Redação: PBAQUI

Com: Roberto Targino – MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *