Corinthians vence o Flamengo na estreia de Paquetá e conquista a Supercopa do Brasil

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da segunda etapa.

Corinthians venceu o Flamengo neste domingo (2), por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou a Supercopa do Brasil de 2026.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da segunda etapa.

O primeiro tempo

A primeira etapa da Supercopa do Brasil teve momentos distintos. Depois de assustar com menos de um minuto de jogo, em cruzamento de Yuri Alberto para Memphis Depay, o Corinthians viu o Flamengo chegar com perigo em finalizações de Erick Pulgar, Pedro e Carrascal.

Na metade do primeiro tempo, quando o Rubro-Negro controlava mais a posse da bola, o Corinthians encontrou o caminho do gol em bola parada. Aos 25 minutos, Matheuzinho ficou com a sobra do escanteio e cruzou na área. Gustavo Henrique ganhou de Varela e ajeitou para o meio, e Gabriel Paulista finalizou de primeira para abrir o placar.

O gol esquentou a partida, mas fez a bola rolar menos. Aos 37, porém, Memphis Depay desperdiçou uma oportunidade clara. O atacante recebeu de Breno Bidon na grande área, em ótimas condições, mas finalizou de primeira buscando o canto e parou em boa defesa de Rossi.

Expulsão de Carrascal no intervalo

Logo após o último lance do primeiro tempo, Breno Bidon aparece caído no chão acusando uma cotovelada de Jorge Carrascal.

Antes de as equipes irem ao vestiário, o árbitro Rafael Rodrigo Klein conversou com os capitães das equipes (Gustavo Henrique e Arrascaeta) e com Dorival Júnior para acalmar os ânimos.

Voltando para o segundo tempo, antes de a bola voltar a rola, já com as equipes em campo, Klein foi chamado à cabine do VAR para checar o lance envolvendo Bidon e Carrascal. Após rápida revisão, o árbitro mostrou o cartão vermelho para Carrascal – entenda o que diz a regra.

O segundo tempo

Com um a menos, o Flamengo assustou logo no início do segundo tempo. Arrascaeta cruzou na área, e Erick Pulgar cabeceou no travessão. Aos 12 minutos, Lucas Paquetá entrou no lugar de Pedro.

O meia rubro-negro ficou preocupado logo em seguida, após gol marcado por Memphis Depay, mas anulado por impedimento milimétrico de Yuri Alberto.

A decisão ficou faltosa até os 28 minutos, quando o confronto entrou na pausa para hidratação. Buscando o gol para forçar a disputa de pênaltis, o time de Filipe Luís teve em Paquetá sua chance mais clara do empate.

Aos 48 minutos, Paquetá ficou com a sobra na entrada da pequena área, cara a cara com Hugo Souza, mas isolou o chute!

Yuri Alberto, aos 52 minutos, matou a partida. O atacante foi lançado por trás da zaga, deu um toque por cima de Rossi, driblando o goleiro, e cabeceou no fundo da rede. Corinthians 2 x 0 Flamengo!

VAR ‘fora do ar’ no segundo tempo

A arbitragem da partida confirmou, ainda com a bola rolando, que o VAR passou por problemas técnicos em um determinado momento do segundo tempo, sem confirmar os minutos exatos. O ocorrido com o Árbitro de Vídeo teria sido avisado aos capitães de cada time.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Internacional (C) – 04/02, às 19h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • Sampaio Corrêa (C) – 07/02, às 21h (de Brasília) – Campeonato Carioca
  • Vitória (F) – 10/02, às 21h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

Próximos jogos do Corinthians:

  • Capivariano (C) – 05/02, às 20h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista
  • Palmeiras (C) – 08/02, às 20h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista
  • Red Bull Bragantino (C) – 12/02, às 20h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

Redação: PBAQUI

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *