Suspeito de 25 anos é apontado como integrante do núcleo de venda de drogas do grupo criminoso investigado no Sertão.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol), cumpriu, na tarde desta segunda-feira (2), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, na zona rural do município de Patos, no Sertão paraibano.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso faz parte do núcleo responsável pela comercialização de drogas dentro da organização criminosa investigada, que possui atuação estruturada no Sertão da Paraíba.
A Operação Parabellum tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com ramificações em diferentes municípios paraibanos e em outros estados do país.
Com a prisão desta segunda-feira, a operação chega à marca de 26 mandados de prisão preventiva cumpridos, incluindo capturas de foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba.
Deflagrada no dia 23 de dezembro de 2025, a Operação Parabellum é considerada a maior já realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. As primeiras diligências aconteceram nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos, com desdobramentos em outras unidades da federação.
A Polícia Civil da Paraíba reafirmou, por meio de nota, seu compromisso institucional com o combate ao crime organizado e a promoção da segurança pública em todo o estado.
Redação: PBAQUI