Com a captura, operação chega à 11ª prisão e reforça combate a furtos e receptação de cargas no Sertão paraibano.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, prendeu o último foragido da Operação BR-230, ação deflagrada em fevereiro de 2025, voltada ao enfrentamento de grupos criminosos especializados em furtos e receptação de cargas no Sertão do estado.
O suspeito, identificado pelas iniciais T.L.S., de 36 anos, foi localizado no município de Olinda (PE), onde estava escondido na residência de familiares. Com a prisão, a operação atinge a marca de 11 pessoas capturadas, consolidando os resultados da ofensiva policial.
Segundo a DRF de Patos, a Operação BR-230 tem como foco não apenas a prisão dos envolvidos, mas também a descapitalização das organizações criminosas, interrompendo a cadeia de crimes relacionados ao desvio e à comercialização ilegal de mercadorias e cargas.
Na última fase deflagrada, em janeiro, cerca de R$ 5 milhões em bens foram bloqueados, além da apreensão de veículos de luxo e bolsas de grife — que, segundo a apuração, seriam utilizadas para a ocultação e dissimulação de recursos ilícitos.
A Polícia Civil destacou a importância da integração entre as forças de segurança dos estados e reafirmou o compromisso com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles que impactam a economia e a segurança nas rodovias do Sertão paraibano.
Redação: PBAQUI
Com: Patos Online