Homem que matou ex-esposa na frente de hospital é condenado a mais de 18 anos de prisão por feminicídio

Crime aconteceu em janeiro de 2024. Homem atirou contra a vítima, que chegou a ser socorrida para o Trauma, mas morreu três dias depois.

Fabiano Gomes do Nascimento foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão pelo feminicídio da ex-esposa em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Júri popular ocorreu na terça-feira (11).

Em documento da sentença determinada pelo juiz, a condenação levou em conta as qualificadoras feminicídio pela condição de violência doméstica, crime praticado por motivo fútil e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da ofendida.

O juiz determinou que a sentença deve ser cumprida, inicialmente em regime fechado, no Presídio Hitler Cantalice. O Juízo das Execuções Penais deverá analisar pedido de transferência do condenado para a Comarca de Itaporanga.

A defesa defendeu que o crime foi culposo. Já o Ministério Público da Paraíba argumentou que o caso foi um homicídio doloso qualificado.

O crime aconteceu em janeiro de 2024. Fabiano assassinou sua ex-esposa, Verônica Mendes de Lima Gomes, à época com 49 anos, com disparos de arma de fogo.

Como trouxe o PBAQUI à época, o disparo atingiu a cabeça da vítima. A mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, porém não resistiu e veio a óbito três dias depois.

Redação: PBAQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *