Polícia Federal apreende material usado na comercialização de dinheiro falso que era enviado pelos Correios

A Operação Lumen é uma ação da Polícia Federal que ocorre em vários estados brasileiros.

Na manhã deste dia (13), uma equipe da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e de apreensão na cidade de Campina Grande.

A ação é referente a investigação sobre compra de cédulas falsas e envio através dos Correios, nos autos da Operação Lumen.

Em outubro, a Polícia Federal apreendeu em Feira de Santana uma encomenda enviada pelos Correios que continha 10 cédulas falsas de R$ 100, todas com a mesma numeração de série.

No dia anterior, um homem foi preso em flagrante pelo crime de moeda falsa, após recebimento de correspondência enviada pelos Correios contendo R$ 1.000 em cédulas com indícios de falsificação, no município de Pinheiro Machado no Rio Grande do Sul.

Polícia Federal

A PF é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. É a agência de segurança do Brasil.

É comum considerar-se, erroneamente, que a PF seja estritamente uma polícia judiciária. Diferentemente das polícias estaduais civis e militares, que possuem atribuições exclusivamente judiciárias (Polícia Civil) ou ostensivas (Polícia Militar), a PF detém o chamado ciclo completo de polícia.

Isto significa que a PF tem atribuições tanto de polícia ostensiva quanto de judiciária. Tal como a maioria das polícias de países desenvolvidos, a PF exerce as funções preventiva, investigativa e repressiva nos assuntos de sua competência.

Redação: PBAQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *