O responsável pelo crack, um jovem de 19 anos, natural de Coremas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Coremas e com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Escudo de Aço, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços do município. Em uma das residências, as equipes localizaram um tablete de aproximadamente um quilo de crack.
O responsável pelo entorpecente, um jovem de 19 anos, natural de Coremas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Esta é a primeira prisão do investigado, que já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil por indícios de envolvimento com tráfico e facção criminosa.
O preso foi conduzido à Delegacia de Coremas, onde foi autuado e posteriormente encaminhado à unidade prisional competente, ficando à disposição da Justiça.
Crack
O crack é uma substância ilícita altamente viciante e devastadora, derivada da cocaína (base livre) misturada com bicarbonato de sódio e água, que é fumada em forma de pedra ou cristal.
Seus efeitos eufóricos e intensos no sistema nervoso central são quase imediatos, mas duram pouco (cerca de 5 a 10 minutos), o que leva o usuário a um consumo compulsivo e repetitivo para evitar a depressão e a fissura (desejo intenso) subsequentes.
O uso contínuo pode levar a sérios problemas de saúde física e mental, como desnutrição, doenças respiratórias e cardíacas, paranoia, psicoses e, em casos extremos, a morte.
Redação: PBAQUI