A previsão é a que a Procuradoria da Câmara emita um parecer técnico dos requisitos legais para que a CPI possa ser instaurada.
O pedido de abertura da CPI da Saúde segue parado com mais de uma semana sem movimentação na Câmara de Vereadores de Campina Grande. O documento foi enviado à Procuradoria no último dia 5 de novembro e permanece sem movimentação ou retomada de discussões na Casa de Félix Araújo.
O requerimento para aprovação da CPI da Saúde em Campina Grande não tem data para ser analisado pela Procuradoria da Casa, mas esse processo é necessário, uma vez que, deverá ser analisado pelo corpo jurídico, e se há fundamentação suficiente para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará falhas na aplicação de recursos, atrasos contratuais e responsabilidades administrativas no colapso da Saúde na cidade.
O presidente da Câmara de Campina Grande (CMCG), Saulo Germano (Podemos), aguarda a tramitação na Procuradoria, mas também rebate a tentativa de arquivar o pedido.
A previsão é a que a Procuradoria da Câmara emita um parecer técnico dos requisitos legais para que a CPI possa ser instaurada.
COLAPSO
Aninha Cardoso (Republicanos)
Márcio Guedes (PSB)
Olímpio Oliveira (Podemos)
Pimentel Filho (PSB)
Rostand Paraíba (Progressistas)
Waléria Assunção (PSB)
Tertuliano Maracaja (Republicanos)
Wellington Cobra (PSB)