Em tom firme, ele afirmou que seu nome “incomoda porque cresce” e que representa a “mudança real” no cenário estadual.
O senador Efraim Filho (União Brasil) reforçou neste sábado (15) que não existe qualquer possibilidade de desistir da pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Em tom firme, ele afirmou que seu nome “incomoda porque cresce” e que representa a “mudança real” no cenário estadual.
“De forma alguma [vou desistir]. Se tão falando da gente é porque a gente tá incomodando. Incomodando porque estamos crescendo. A direita tá do nosso lado. Temos uma aliança com a Paraíba, com o povo. Do lado de lá está o palanque dos políticos; do lado de cá, o palanque do povo. Vamos ao segundo turno e vamos ganhar. Foguete não dá ré”, declarou ao Instagram do comunicador Emerson Machado.
Encontro com Pedro Cunha Lima
Efraim também comentou sobre o encontro com o presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que alimentou especulações sobre uma possível composição oposicionista: “Pedro é um grande amigo, andou comigo em 2022, sabe que tem identidade de agenda comigo: zelo pela coisa pública, choque de gestão, inovação. Ele sabe que encontra respaldo comigo. Agora, há uma decisão política que ele ainda avalia. Espero que ele esteja conosco”, afirmou.
O senador voltou a projetar um cenário com três candidaturas competitivas em 2026: “Acredito que você terá três candidaturas: a do vice-governador, a de Cícero e a minha. Eu sou o único que pode falar em mudança. Cícero defende o modelo João; o vice defende o modelo atual. Quem fala em mudança sou eu, e Pedro sempre pensou assim também”, explicou.
Federação e aliança com a direita
Efraim destacou que a federação partidária da qual o União Brasil faz parte fará oposição ao governo, e que recebeu do presidente da sigla, Antônio Rueda, a garantia de que terá o comando desse bloco no Estado: “A federação já tomou posição clara: é oposição. E o único que pode fazer esse movimento contra o governo federal sou eu. Nem Cícero pode, nem Lucas. A federação estará conosco sob o nosso controle”, cravou.
PL e Queiroga na chapa
Desde julho, Efraim trabalha com o apoio integral do Partido Liberal (PL), consolidando o bloco de direita no Estado. Dentro dessa articulação, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga já foi indicado como nome do campo conservador para disputar o Senado Federal na eleição de 2026.
A presença de Queiroga na chapa é vista internamente como um reforço para o eleitorado alinhado ao bolsonarismo, ampliando a musculatura política do projeto liderado por Efraim Filho.
Redação: PBAQUI
Com: Fonte83