Prefeitura de Cajazeiras se prepara para realizar novo concurso com 74 vagas

Conforme prevê o projeto de lei 083/2025, aprovado por unanimidade pela Casa Otacílio Jurema, são 74 oportunidades com vagas para níveis fundamental, médio e superior.

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, no Sertão do estado, está se preparando para realizar um novo concurso público. Em 21 de outubro a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei enviado pelo poder executivo que tem como objetivo criar cargos públicos no âmbito da administração pública direta e indireta do município sertanejo e realizar concurso público.

Conforme prevê o projeto de lei 083/2025, aprovado por unanimidade pela Casa Otacílio Jurema, são 74 oportunidades com vagas para níveis fundamental, médio e superior.

Segundo consta no projeto, agora lei, “não haverá impacto financeiro significativo, tendo em vista que as novas vagas decorrem, em sua maioria, da substituição de contratos temporários atualmente existentes, os quais serão gradativamente extintos com a nomeação dos servidores efetivos”.

Vagas

A distribuição das vagas ocorre conforme nível de escolaridade e área. O cargo com maior número é o de professor B1, com 10 oportunidades. Para este cargo, de 30 horas semanais, será necessário o candidato ter curso superior ou licenciatura plena em Pedagogia. O salário previsto será de R$ 4.423,50.

Outros cargos que também têm quantidade de vagas em destaque são vigilante (6 oportunidades), auxiliar de consultório dentário (6 oportunidades) e enfermeiro (4 oportunidades). Confira número completo de vagas previstas no fim da matéria.

Quando o concurso terá edital aberto?

Ainda não há detalhes sobre a data exata que a contratação da banca organizadora e o edital do certame será lançado. Porém, o projeto de lei foi tramitado em regime de urgência durante a 61ª sessão, no dia 21 de outubro.

“A proposta tem por objetivo estruturar o quadro de pessoal da Administração Municipal, mediante a criação de cargos técnicos especializados, indispensáveis ao adequado funcionamento dos serviços essenciais, especialmente nas áreas de saúde e educação. Além disso, prevê a realização de concurso público para atender a outras demandas do Município, em conformidade com os princípios constitucionais da eficiência e da legalidade. Solicitamos, portanto, a tramitação da matéria em regime de URGÊNCIA, em razão da sua importância social”, citava o texto.

  • Clique aqui para conferir íntegra do projeto de Lei enviado pelo poder executivo e aprovado pela Câmara de Cajazeiras

Confira vagas previstas no concurso:

Redação: PBAQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *