Adriano Galdino anunciou a desistência de concorrer ao governo da Paraíba em 2026 no último sábado.
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, do partido Republicanos, diz que retirada do seu nome da disputa pelo gargo máximo do Poder Executivo estadual é um movimento tranquilo e responsável, voltado à união e ao futuro da Paraíba.
“Um momento de alinhamento, de arrumação, enfim, cada um buscando seu espaço, cada um buscando o seu lado, se são tranquilos, pensados ou não. Tem quem está preocupado com o destino da Paraíba”, falou.
Galdino anunciou a desistência de concorrer ao governo da Paraíba em 2026 no último sábado. Agora, ele vai apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa.
Adriano Galdino
Filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, ele é o primogênito de oito irmãos.
A atuação política de Adriano Galdino teve início em 1988, quando eleito vereador da cidade de Pocinhos pelo PMDB. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996.
Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004. Em 2022 foi reeleito para mais um mandato na ALPB. Tomou posse em fevereiro de 2023, e em novembro de 2024 foi reconduzido à presidência do Legislativo paraibano para mais um biênio (2025-2026).
Redação: PBAQUI