Operação mira fraudes na Farmácia Popular; PF cumpre mandados em JP

Além das buscas, A Operação Over The Counter cumpriu o sequestro de contas bancárias, veículos e imóveis no valor de R$ 8.725.000, contra sete pessoas jurídicas e nove pessoas físicas integrantes do esquema.

Agentes da Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e Receita Federal cumpriram, na manhã desta terça-feira (10), mandados de busca e apreensão em João Pessoa, além de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, contra suspeitos de desviar recursos milionários de verbas federais do Programa Farmácia Popular em todo Brasil.

Além das buscas, A Operação Over The Counter cumpriu o sequestro de contas bancárias, veículos e imóveis no valor de R$ 8.725.000, contra sete pessoas jurídicas e nove pessoas físicas integrantes do esquema. As ações, determinadas pela 2ª Vara Federal de Dourados, são realizadas em quatro cidades: Carazinho (RS), João Pessoa (PB), Lagoa Santa (MG) e Pirangi (SP).

A investigação começou a partir de uma denúncia enviada à Polícia Federal em Dourados (MS), envolvendo uma farmácia do município. Os levantamentos revelaram a existência de um grupo que supostamente praticava as fraudes.

As apurações apontam que os investigados utilizavam “laranjas” para informar no sistema oficial do programa a venda de inúmeros medicamentos que nunca tinham sido adquiridos ou vendidos de fato para os CPFs informados, drenando recursos públicos.

Redação: PBAQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *