Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, o meia-atacante Luan, de 31 anos, será o novo reforço do Goiás para esta temporada.
O jogador estava no V-Varen Nagasaki, do Japão, e é aguardado em Goiânia para realizar exames médicos. Se for aprovado, Luan assinará contrato com o Esmeraldino até o fim da Série A.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes, que afirmou ao ge que espera a chegada do jogador para finalizar a contratação.
Ele (Luan) joga pelo lado direito, como a gente gosta. Jogador que tem velocidade, força física, intensidade, multicampeão, é um jogador que todo clube gostaria de ter. Ele faz mais de uma função. Estávamos há muito tempo nessa negociação, que foi muito difícil, mas felizmente deu certo – disse Harlei Menezes.
Conhecido como “Menino Maluquinho”, Luan começou a carreira no Atlético Sorocaba, em 2009. Em 2012, ele teve uma rápida passagem pelo futebol suíço e também pela Ponte Preta.
Mas foi a partir de 2013 que a carreira de Luan deslanchou. Contratado pelo Atlético-MG, ele virou uma espécie de talismã da equipe, campeã da Libertadores naquela temporada e da Copa do Brasil no ano seguinte.
A última temporada de Luan no Galo foi em 2019, quando ele disputou 55 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências.
O atacante é a sétima contratação do Goiás para a temporada. Antes dele chegaram os zagueiros Éverson e Caetano, o lateral-direito Maguinho, o volante Auremir e os atacantes Vinícius e Pedro Raul.
Fonte: Por Fernando Vasconcelos e Karla Izumi — Goiânia