Foi inegável e bastante visível a sintonia e amizade demonstrada pelo governador da Paraíba João Azevedo e o prefeito Fábio Tyrone, em visita realizada ontem à Sousa, pelo chefe do executivo estadual.
Na visita que foi também ladeada pelo deputado Lindolfo Pires, que é autor de inúmeros pedidos de obras e ações para o município sousense, o governador pode entregar obras e anunciar outras que virão muito em breve.
Através de parceria com o Governo do Estado, com intervenção do deputado Lindolfo Pires (Podemos), o município de Sousa foi beneficiado com a Casa de Abrigamento Provisório da Mulher – Irene de Sousa Rolim, que vai atender mulheres e filhos em situação de violência doméstica.
A Casa de Abrigamento Provisório representa um investimento de R$ 350 mil e vai atender até 20 mulheres e seus filhos em situação de violência doméstica que precisam de um abrigo provisório durante até 15 dias. O serviço conta com assistência multidisciplinar (psicologia, jurídica e assistência social).
O gestor sousense ainda enfatizou a entrega dos equipamentos para a rede materno-infantil no Hospital Regional de Sousa. Ele explica que os aparelhos são direcionados para as salas de parto, também irão proporcionar melhorias nos leitos das Unidades Intensivas Neonatais e no acompanhamento do pré-natal ao puerpério, levando a garantia da saúde à população.
Feliz por mais uma conquista, Tyrone ainda cita a ação do governador ao anunciar a destinação de R$ 1 milhão para implantação do Núcleo Oncológico do Hospital Napoleão Laureano (HNL), em Sousa.
Sobre as ações viabilizadas, o prefeito Tyrone destacou mais um empenho do governador João Azevêdo em beneficiar o município com pleitos relevantes que visam beneficiar a população. “Tudo isso faz parte dessa parceria promissora, ou seja, nossa cidade só tem a ganhar”, pontua.