No dia 06/7, representantes do SINDIEMPRESAS – Sindicato do Comércio de Bens de Serviços de Sousa e do Sindicato dos Trabalhadores do Comercio e Serviços de Sousa e Região farão uma reunião para discutir o valor do reajuste salarial dos trabalhadores empregados do comercio.
Em reunião realizada a semana passada os sindicatos não entraram em consenso sobre proposta apresentada pelo Sindicato patronal que previa reajuste de 8,1%, elevando o salário dos trabalhadores do comercio para R$ 1.318,00 (uns mil trezentos e dezoito reais).
Conforme o presidente do Sindicato dos Comerciários de Sousa, a proposta apresentada pelo Sindicato patronal de reajuste salarial é inferior a inflação dos últimos 12 meses, prevê a retirada da hora extra e do pagamento do trabalho aos domingos.
Segundo Kerlen Pereira, não houve negociação na última reunião, apenas apresentação de proposta pelo SINDIEMPRESAS. “Estamos organizando a nossa contraproposta para a reunião do dia 06 de julho. Porém, acreditamos que haverá outros encontros para discutir o tema, uma vez que os índices de inflação do mês de julho serão divulgados pelo Governo Federal depois do dia 9. Também temos pontos divergentes referentes as horas extras e trabalho aos domingos”, pontuou.
O edital da Assembleia Extraordinária do SINDIEMPRESAS para discutir os pontos da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, prevê, a primeira convocação à partir das 17h, e em segunda às 19h, no dia 06 de julho do corrente ano, na sede do Sindicato, que fica localizado no edifício da CDL, na rua Lafayete Pires Ferreira, centro de Sousa.
PBAqui