Crise em CG: Bruno pede crédito de R$ 17 mi para pagar servidores demitidos

Vivenciando um desequilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) enviou à Câmara Municipal projeto de lei para abertura de crédito adicional especial de R$ 17,7 milhões. Os recursos, segundo o gestor, serão empregados no pagamento dos servidores demitidos por ele no final do mês de setembro. Cunha Lima pede que a matéria seja votada com urgência.

“Para que nenhuma parte fique em prejuízo, necessário se faz o pagamento dos servidores desligados de modo a indenizá-los pelos serviços já prestados, para tanto, propõe-se uma modificação no Orçamento para criação da despesa de indenização trabalhista”, justificou Cunha Lima.

O pagamento é condicionado pelo prefeito à anulação de recursos que seriam empenhados para manutenção na educação infantil e fundamental; melhoramentos da infraestrutura urbana e ‘Credita Campina’.

O montante, conforme proposta do prefeito, seria direcionado para o Fundo Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Agência Municipal de Desenvolvimento e Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. O projeto será analisado e votado pelos vereadores, que poderão aprovar ou rejeitar a matéria.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta