Não foi só o volante Marlon Freitas que o Botafogo anunciou nesta sexta-feira (6). Além do novo reforço, o alvinegro também oficializou a chegada do novo patrocinador master do clube. A Parimatch, empresa de apostas esportivas, pagará R$ 55 milhões para estampar a parte mais nobre do uniforme alvinegro nas duas próximas temporadas. As cifras são as maiores na história do Bota se tratando de patrocinadores.
“O Botafogo, o Clube de Futebol Mais Tradicional do futebol brasileiro, está agora restabelecendo sua presença no futebol global, colaborando com clubes Eagle Football ao redor do mundo e por meio de parcerias com patrocinadores que têm uma visão de mundo em sinergia. Temos o prazer de ser o clube escolhido pela Parimatch, gigante global do mercado de apostas, para expandir seus negócios pelo Brasil e América do Sul. Nossos novos parceiros da Parimatch logo saberão como é ser um Escolhido”, afirmou John Textor, presidente da Eagle Football, em nota no site do clube.
O anúncio foi feito em evento especial do clube que reuniu diretoria e imprensa, nesta sexta-feira. Já no evento, foram apresentadas as camisas com a logomarca da Parimatch. A empresa, sediada no Chipre, é uma das várias casas de apostas que vêm ampliando o investimento no futebol brasileiro nos últimos anos.
O acordo é um dos grandes movimentos da gestão John Textor no comando da SAF alvinegra. Em fevereiro do ano passado, o empresário rompeu vários acordos antigos de patrocínio em busca de melhores contratos.
De lá para cá, o Botafogo acertou com a Blaze, agora antiga patrocinadora master, em julho. Em novembro, o alvinegro anunciou que Reebok seria a nova fornecedora de material esportivo.
Redação: pbaqui.com.br