Em São José da Lagoa Tapada: Pela Segunda vez Saúde municipal recebe ‘nota 10’ no Programa Previne Brasil

O município sertanejo já vem se destacando no Previne Brasil

O município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, conquistou nota máxima em desempenho no atendimento a atenção básica, em avaliação feita pelo programa Previne Brasil no Quadrimestre 3 (Q3) – 2022.

Ao ter conhecimento da informação foi obtida a nota 10, o prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral), destacou mais uma vez o destaque do município desempenho nos indicadores de saúde. O gestor municipal disse estar feliz por mais um destaque, atribuindo a conquista ao trabalho em equipe.

Por sua vez, a secretária de Saúde, Carmem Suzana, destacou o resultado como extremamente importante para continuar viabilizando ações para uma saúde pública de qualidade ao alcance de todos. “Destaco que o resultado é fruto de trabalho em equipe, enfermeiros, médicos, dentistas, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e as equipes das unidades de saúde. Quando o assunto é saúde, a gestão do trabalho faz a diferença! São José da Lagoa Tapada fechou 2022 com seu melhor desempenho nos indicadores do Previne Brasil”, disse. 

O município sertanejo já vem se destacando no Previne Brasil. Em setembro de 2022, São José da Lagoa Tapada foi um dos sete municípios brasileiros a alcançar nota máxima no desempenho da Atenção Primária no primeiro quadrimestre daquele ano. Para conhecer e debater as estratégias de sucesso, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi até a cidade.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta