Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o objetivo é fazer um “Dia D” mensal até o fim do ano
O “Dia D” de vacinação contra influenza, covid-19 e multivacinação em Sousa, no sertão da Paraíba, ocorrido neste sábado (20), registrou a aplicação de 7.241 doses dos imunizantes.
De acordo com informações, a campanha contra a influenza (gripe) foi o chamamento principal que levou as pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da sede e da zona rural.
A Secretária de Saúde, Amanda Silveira, ressalta a importância da eficácia da vacina contra a gripe, pois ela é atualizada a cada ano com as cepas mais circulantes no Brasil e no mundo – por isso a necessidade de a vacina ser aplicada anualmente. Ela explica que a vacina contra a gripe protege contra as principais cepas do vírus e é fundamental para prevenir a doença, principalmente nesse período do ano.
Amanda Silveira aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido pelas equipes da SMS, que durante todo o sábado, na sede e zona rural, desempenharam suas funções para vacinar os sousenses.
De acordo com os números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB), João Pessoa foi o município que mais vacinou, com 22.071 doses; já Campina Grande, na segunda posição, vacinou 12.081 campenses; Patos vacinou 8.281. Ficando na 4ª posição, Sousa imunizou 7.241 pessoas; Alagoa Grande vacinou 4.880 alagoa-grandenses. Conforme a pasta, o objetivo é fazer um “Dia D” mensal até o fim do ano.
Redação: pbaqui.com.br