O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de agosto fechará com redução de quase 8%. A terceira e última transferência do mês entrará nas contas das prefeituras na quarta-feira (30). Como forma de chamar a atenção do Governo Federal para as dificuldades, prefeitos e prefeitas de mais de 200 municípios paraibanos participam de um ato municipalista em defesa dos municípios e pela reposição de perdas nos repasses.
A mobilização, encabeçada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e que conta com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), aconteceu na ultima quarta-feira (30), na Praça João Pessoa, em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa, a partir da 9h.
Entre os Gestores ali presente tava o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Cláudio Antônio Marques (Coloral), e o da cidade de Santa Cruz, Paulo César, ambos municipios fica no sertão da Paraíba.
No ato convocado e organizado pela FAMUP, os gestores sertanejos participaram do movimento para mostrar à sociedade a situação de extrema dificuldade vivida pelos municípios.
Em interação com nossa reportagem, Coloral e Paulo César afirmaram que se juntaram aos demais gestores porque os municípios precisam de um auxílio do governo federal para honrar seus compromissos com folha de pessoal, previdência e fornecedores, além de garantir os serviços à população.
Redação: pbaqui.com.br