Presidente da Corte Eleitoral anunciou que a análise deve continuar na próxima 3ª (17.out), com a leitura do voto do relator Ações são analisadas de forma conjunta pela Corte Eleitoral por sugestão do relator Sérgio Lima.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu nesta terça-feira (10), o julgamento de 3 ações de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A análise será retomada em 17 de outubro, com a leitura do voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.
As 3 ações dizem respeito às eleições de 2022 e o uso da estrutura e de bens públicos para a promoção de atos de campanha. Tratam da realização de lives eleitorais transmitidas pelo então presidente da República do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada.
Os processos são analisados de forma conjunta pela Corte Eleitoral por sugestão do relator. As Aijes (Ações de Investigação Judicial Eleitoral) são apresentadas durante o processo eleitoral cuja finalidade é apurar condutas que afetam a igualdade entre candidatos em uma disputa eleitoral.
Fonte: Terra
Redação: pbaqui.com.br