A polícia prendeu ontem (26), um idoso de 74 anos sob a suspeita de estuprar a afilhada de 8 anos na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. As duas meninas, incluindo a vítima e sua irmã mais nova, frequentavam a residência do suspeito devido à mãe das crianças trabalhar no local.
Segundo informações da delegada Yvna Cordeiro, responsável pelo caso, a investigação teve início após a mãe da vítima denunciar o crime na segunda-feira (23). A criança relatou à delegada que, quando visitava a casa de seu padrinho, ele a beijava e tocava partes do corpo dela, sendo atos libidinosos que configuram estupro de vulnerável.. A polícia também ouviu familiares da vítima e outras testemunhas.
A investigação aponta que o suspeito gozava da confiança tanto das crianças quanto da mãe da vítima. A delegada informou que as meninas, incluindo a vítima e sua irmã mais nova, pernoitaram na residência do idoso algumas vezes.
Diante das evidências e depoimentos coletados, a delegada solicitou a prisão preventiva do suspeito, e o mandado de prisão foi expedido ainda na quinta-feira (26). O homem compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado, e após o interrogatório, o mandado de prisão preventiva foi cumprido. O suspeito foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) antes de ser transferido para a carceragem da delegacia de Cajazeiras, onde permanecerá até a audiência de custódia, prevista para a sexta-feira (27).
Redação: pbaqui.com.br