Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia da Polícia Civil de Patos.
Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, por volta das 11h00, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização de combate ao crime no km 338 da BR-230, no município de Patos.
Durante a operação, foi dada ordem de parada a um automóvel GM/Classic de cor branca, e os procedimentos de fiscalização revelaram adulterações em seus elementos identificadores. Após uma consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo/furto, datado de março de 2019, na cidade de Natal-RN.
O condutor, um homem de 52 anos, afirmou ter adquirido o automóvel por meio de uma troca com outro veículo e alegou desconhecer a procedência ilícita do mesmo. Além disso, um documento do veículo apresentado durante a abordagem levantou suspeitas de falsificação.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia da Polícia Civil de Patos. Ele responderá criminalmente por receptação de veículo roubado. O automóvel passará pelos procedimentos necessários para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.
Redação: pbaqui com.br
Com informações da PRF