Botafogo-PB arranca empate no fim contra o CSA em Maceió

Na próxima rodada, o Botafogo terá mais um confronto fora de casa. O Alvinegro da Estrela Vermelha vai até o interior do Paraná enfrentar o Londrina, no sábado (22), às 19h, no Estádio do Café.

CSA x Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Belo empatou em 1 a 1 com o CSA-AL, neste sábado (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 20 pontos e segue na primeiro colocação.

Na próxima rodada, o Botafogo terá mais um confronto fora de casa. O Alvinegro da Estrela Vermelha vai até o interior do Paraná enfrentar o Londrina, no sábado (22), às 19h, no Estádio do Café.

O jogo

Jogando com o apoio da torcida e precisando pontuar para fugir da zona de rebaixamento, o CSA comandou as ações no início da partida. Com maior posse de bola, a equipe da casa criou as melhores oportunidades na primeira etapa. O Botafogo pouco criou e finalizou apenas uma vez, com Gabriel Lima, de fora da área.

O técnico Evaristo Piza voltou do intervalo com três mudanças no Botafogo: Warley Jr., Jô e Lucas Gonçalves entraram nas vagas de Will Viana, Gabriel Lima e Bruno Leite. Com as alterações, o time melhorou de rendimento e passou a ser mais envolvente.

Aos 14 minutos, Edmundo e Warley Jr. trocaram passes e o camisa 16 tentou o arremate de fora da área. A bola foi no centro do gol para defesa tranquila de Yuri Sena. Quando o Belo estava melhor em campo, o CSA abriu o placar, após o árbitro marcar um pênalti duvidoso em bola na mão de Evandro. Thiago Marques foi para a cobrança e anotou para os donos da casa.

O Belo seguiu buscando empate e foi premiado aos 44 minutos. Evandro foi derrubado na área e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, Lenon bateu bem e igualou a partida. Na comemoração, o lateral homenageou a filha Catarina, que nasceu na última quarta-feira (12).

Ficha do jogo: CSA-AL 1 x 1 Botafogo

Gols da partida: Thiago Marques (CSA) e Lenon (Botafogo).

CSA: Yuri Sena, Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto (Erik); Gustavo Nicola (Almir Luan), Buga e Brayann (Vitor Leque); Gustavinho (Dudu Miraíma), Richard (Roger) e Thiago Marques.

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (Gustavo Poffo), Edmundo e Bruno Leite (Lucas Gonçalves); Will Viana (Warley Jr.), Gabriel Lima (Jô) e Pipico (Joãozinho).

Cartões amarelos: Gabriel Lima (Botafogo), Gustavo Nicola (CSA), Roberto (CSA) e Pipico (Botafogo).

Fonte: Maurílio Júnior

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta