O Belo encara a equipe paulista, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, pela 12ª rodada. Se vencer, o Alvinegro da Estrela Vermelha reassume a liderança da competição nacional.
O Botafogo-PB visita o São Bernardo-SP em busca de defender a invencibilidade na competição nesta segunda-feira (8) pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo encara a equipe paulista, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, pela 12ª rodada. Se vencer, o Alvinegro da Estrela Vermelha reassume a liderança da competição nacional.
Terceiro colocado, com 24 pontos, o Botafogo segue invicto na Série C. Jogando fora de casa, o Maior da Paraíba tem um desempenho muito animador. Em cinco jogos, a equipe somou três vitórias (Floresta-CE, Volta Redonda-RJ e Sampaio Corrêa-MA) e dois empates (CSA-AL e Londrina-PR).
O São Bernardo, adversário nesta rodada, também vem fazendo uma grande campanha na Terceirona. A equipe ocupa a quinta colocação, com 21 pontos. Até por isso, o técnico Evaristo Piza prega respeito ao time paulista e projeta um jogo duro fora de casa.
“Será um jogo dificílimo, contra um adversário que também é muito forte. O São Bernardo é um dos candidatos ao acesso pelo investimento. Também estamos num momento bom e espero que possamos manter a boa performance fora de casa e voltar com um bom resultado”, destacou Piza.
O comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha poderá ter um grande reforço para o jogo. Último atleta contratado, o meia-atacante Sillas treinou com o grupo ao longo da semana e poderá fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. A baixa certa é o lateral-direito Lenon, que segue em recuperação de uma contratura na coxa esquerda.
Retrospecto – Botafogo e São Bernardo só se enfrentaram uma vez na história. O confronto, válido pela Série C do ano passado, terminou empatado em 0 a 0, no Estádio Primeiro de Maio.
Arbitragem para São Bernardo-SP x Botafogo:
Árbitro principal: Murilo Ugolini Klein (CBF-PR)
Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer (CBF-PR)
Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari (CBF-PR)
Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva Rosário (CBF-SP)
Fonte: MaisPB
Redação: pbaqui.com.br