A operação aconteceu na BR-405 na altura do sítio Varrelo, zona rural de Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba, com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública nas regiões de fronteira.
A Polícia Militar através do 6° BPM, 2° CIA de Uiraúna e Comando Regional, realizou na tarde desta quinta-feira (22) uma operação na região do Sertão do Estado, com objetivo de combater a entrada de possíveis criminosos, armas e drogas no território paraibano oriundos do vizinho estado do Rio Grande do Norte. A operação aconteceu na BR-405 na altura do sítio Varrelo, zona rural de Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba, com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública nas regiões de fronteira.
Foram empenhadas nesta operação policiais militares dos 2º Companhia de Uiraúna, CHOQUE, Canil, Força Tática e Rádio Patrulha e demais Guarnições do 6° BPM. As ações exitosa foi realizada por meio de barreiras policiais, check point, blitz e abordagens na divisa entre Uiraúna e Distrito de Placas, que liga aos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, Luís Gomes e Major Sales (RN).
Durante a operação foram abordados vários veículos, tendo intensificado a fiscalização veicular e abordagens a transeuntes. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso.
Com ações de combater ao tráfico de drogas, o contrabando de armas e munições, bem como o roubo de cargas e veículos são algumas das principais atividades ilícitas de combate com esse tipo de operação. A policia em conjunta entre os estados permite o compartilhamento de informações e recursos para fortalecer a capacidade de enfrentamento ao crime na região.
Por Repórter Caveira
Da Redação: pbaqui.com