Atletas desembarcam em João Pessoa para Jogos da Juventude; veja programação

O evento conta com a participação de adolescentes dos 15 a 17 anos, com participantes de todos os estados. Nesta terça-feira (12), os esportistas já começaram a conhecer a estrutura dos jogos na capital paraibana.

A cidade de João Pessoa recebe, entre os dias 13 a 28 de novembro, os Jogos da Juventude 2024. O evento conta com a participação de adolescentes dos 15 a 17 anos, com participantes de todos os estados. Nesta terça-feira (12), os esportistas já começaram a conhecer a estrutura dos jogos na capital paraibana.

O centro de convivência, localizado no Centro de Convenções, no Polo Turístico Cabo Branco, foi apresentado pelo Diretor dos Jogos da Juventude, Kenji Saito. Além do diretor, Lindolfo Pires, secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba; e Kaio Marcio, atleta olímpico e secretário da Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa estavam presentes no local.

“Em toda edição dos jogos, a gente tem a necessidade de um espaço robusto, como esse oferecido pelo Centro de Convenções de João Pessoa, para construir esse ambiente. É onde os atletas têm essa experiência única de estar convivendo com diferentes culturas. Então aqui os atletas têm a possibilidade de conviver um pouquinho com essa cultura. Considerando que o nosso país é tão grande, com dimensões continentais, o atleta do Nordeste consegue ter contato com o pessoal do Sul, o pessoal do Norte, do Centro-Oeste”, afirmou Kenji.

Confira programação de algumas sedes:

Orla de Cabo Branco

  • Águas Abertas – (21 a 22 / 11)
  • Triatlo – (18 a 21 / 11)
  • Vôlei de Praia– (18 a 22 / 11)

Vila Olímpica

  • Badminton – (14 a 16 / 11)
  • Natação – (18 a 21 / 11)
  • Basquete – (18 a 22 / 11)
  • Atletismo – (24 a 26 / 11)
  • Voleibol – (24 a 28 / 11)

Motiva Oriental

  • Handebol – (24 a 28 / 11)

SESC

  • Basquete – (18 a 22 / 11)
  • Voleibol – (24 a 28 / 11)

Os Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa, terão um cronograma detalhado para 18 modalidades, incluindo atletismo, natação, ginástica, basquete, vôlei, entre outras. As competições ocorrerão em 27 instalações esportivas com uso simultâneo de 10 locais, oferecendo um suporte de mais de 70.000 refeições e 558 árbitros. O diretor da competição detalhou a escolha pela capital paraibana para sediar os jogos.

“João Pessoa concentra o que a gente chama o tripé da escolha, o tripé com critérios de escolha de uma grande sede. Nós temos aqui instalações esportivas de altíssima qualidade, um setor hoteleiro extremamente robusto que comporta todos os seis mil pessoas que vão estar aqui no decorrer dos próximos dias, e uma parceria governamental de bastante sucesso”, disse Kenji.

O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Lindolfo Pires, destacou o evento de abertura, que será realizado nesta quarta-feira (13), no teatro Pedra do Reino.

“A abertura será no Centro de Convenções, no Teatro Pedra do Reino, para você ver a dimensão. Esse teatro tem capacidade para 3 mil pessoas completamente sentadas, todas devidamente acomodadas. Então o Comitê Olímpico decidiu fazer a abertura aqui mesmo, ao invés de fazer exatamente nenhum ginásio. Então, amanhã com o Ministro estará presente o ministro dos esportes, o Fufuca e o governador em exercício, Lucas Ribeiro. Outras autoridades que foram convidadas, o presidente do Comitê Olímpico também estará aqui presente, secretários de Estado, deputados, deputados federais que também vão vir”, destacou Lindolfo.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta