Com salários atrasados, servidores de CG podem entrar em greve

A reportagem, a categoria afirmou que a possibilidade de greve deve ser discutida e votada durante o encontro.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema da Paraíba (Sintab) anunciou que fará uma assembleia, nesta quinta-feira (9), para discutir o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores da Saúde em Campina Grande. A reportagem, a categoria afirmou que a possibilidade de greve deve ser discutida e votada durante o encontro.

De acordo com Mary Priscila, diretora da Saúde do Sintab, a assembleia acontece após a Prefeitura não cumprir o acordo de pagar os salários atrasados de dezembro até o última sexta-feira (3). Ainda segundo ela, a categoria tenta há dias dialogar com a gestão, mas sem sucesso.

“Infelizmente, [a assembleia terá] uma pauta extremamente vergonhosa e que traz grande sofrimento para os trabalhadores, que estão sem condições de manter as necessidades básicas de suas famílias”, disse ela a reportagem.

Durante a assembleia, deve ser discutida a possibilidade da deflagração de greve. “Diante dos diversos relatos que temos recebido dos trabalhadores, com certeza, os trabalhadores vão colocar o processo de greve em discursão e votação”, afirmou a diretora do Sintab.

O encontro está marcado para acontecer na sede do Sintab, no centro de Campina Grande, às 9h30.

A reportagem tentou contato com os secretários de Saúde e Comunicação do município, mas nossas ligações não foram atendidas.

Redação: pbaqui.com.br

Com MaisPB

Deixe uma resposta