Segundo servidores, em um primeiro momento foi pedido às pessoas que ficassem dentro do edifício, na Esplanada dos Ministérios.
Um homem ameaçou explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). O prédio foi isolado pela Polícia Militar por volta das 15h30 e o homem detido duas horas depois.
A PMDF acionou a Operação Petardo – um protocolo para tratar ameaças de bombas. O homem estava com duas crianças e uma mulher.
Após mais de uma hora tentando negociar, os policiais conseguiram afastar as crianças e deter o homem. Às 17h38 ele foi contido e levado para a delegacia.
O prédio chegou a ser esvaziado. Conforme a Polícia Militar, o homem carregava um pacote suspeito e segurava uma espécie de detonador. O ministro Wellington Dias não estava no prédio.
Funcionários ouviram barulho da primeira explosão
Logo que chegou ao prédio, o homem explodiu um artefato menor. O estagiário do ministério Mateus Melo da Rocha disse ao g1 que ouviu o barulho da explosão do oitavo andar, onde trabalha. O auxiliar de escritório Kaleb Estanislau conta que também ouviu o barulho do primeiro artefato.
“Estávamos dentro da sala trabalhando e escutamos o barulho da bomba. O pessoal começou a correr para ver o que era”, diz Kaleb Estanislau.
O que diz a PMDF
“Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada.”
Fonte: g1 Distrito Federal
Redação: pbaqui.com.br