Leonardo Gadelha está na lista de convocados da CPMI das fraudes previdenciárias

O relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), afirmou que a comissão “vai seguir o caminho do dinheiro” e que as punições pelos esquemas de fraudes podem ultrapassar 30 anos de prisão.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá como um dos convocados o paraibano Leonardo Gadelha, ex-presidente do instituto e atualmente suplente de deputado federal. A primeira reunião do colegiado acontece nesta terça-feira (26), às 9h, no Fórum Cível da Capital Federal.

A convocação de Gadelha integra uma lista de ex-presidentes do INSS e ex-ministros que serão chamados para prestar esclarecimentos. O relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), afirmou que a comissão “vai seguir o caminho do dinheiro” e que as punições pelos esquemas de fraudes podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Instalada no último dia 20, a CPMI é presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), da oposição, após o governo federal ser derrotado na escolha dos cargos principais. O Palácio do Planalto havia articulado para que Omar Aziz (MDB-AM) assumisse a presidência e Ricardo Ayres (Republicanos-TO) fosse relator, mas a manobra foi revertida pela articulação oposicionista.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta