Fábio Tyrone reafirma apoio a João Azevêdo, mas diz que “não se pode fechar portas” para Cícero

Apesar da declaração conciliadora, Tyrone reafirmou seu alinhamento com o projeto político liderado por João Azevêdo.

O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado federal, Fábio Tyrone (PSB), defendeu a abertura ao diálogo e a cautela política ao comentar, durante entrevista à TV e Rede Diário, uma possível reaproximação entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o governador João Azevêdo (PSB).

Questionado sobre a possibilidade de recomposição entre os dois líderes, mesmo após o rompimento político de Cícero com o grupo do governador, Tyrone foi direto: “Na política, não se pode fechar porta pra ninguém”.

Apesar da declaração conciliadora, Tyrone reafirmou seu alinhamento com o projeto político liderado por João Azevêdo. “Cícero tomou a posição dele. Nós vamos seguir a decisão do nosso comandante, que é João Azevêdo. Eu sempre disse isso, que estou onde sempre estive”, afirmou.

Tyrone ainda comentou sobre a intenção de Cícero Lucena de disputar o Governo do Estado em 2026, mesmo sem o apoio do seu partido, o Progressistas, que já declarou preferência pelo nome do atual vice-governador Lucas Ribeiro. Para o pré-candidato, é necessário respeitar a decisão do prefeito, mas também manter coerência com o grupo político ao qual pertence.

Ainda assim, Tyrone acredita que o diálogo permanece como um caminho possível:

“Se Cícero quiser voltar, bem. Se quiser conversar, eu acho – essa é a minha visão, não é a de João [Azevêdo] – que conversar há sempre espaço. Agora, nós temos nossa decisão tomada. Estamos com quase tudo alinhado. Se porventura alguém que não está aqui quiser conversar, acho que é possível sim”, concluiu.

A fala de Fábio Tyrone evidencia que, apesar das definições políticas que se desenham para as eleições de 2026, as portas para composições ainda não estão completamente fechadas, especialmente em um cenário político dinâmico como o paraibano.

Redação: pbaqui.com.br

Com Diário do Sertão

Deixe uma resposta