Veneziano diz que MDB aposta em filiação de Cícero Lucena e mira cinco cadeiras na Assembleia: “Expectativa”

Em declaração recente, ao jornalista Walter Santos o parlamentar destacou que o partido trabalha com “as melhores expectativas” e projeta ampliar sua presença tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, demonstrou otimismo em relação ao desempenho da sigla nas eleições de 2026. Em declaração recente, ao jornalista Walter Santos o parlamentar destacou que o partido trabalha com “as melhores expectativas” e projeta ampliar sua presença tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

Veneziano confirmou que o MDB pretende apresentar seu nome para a renovação do mandato no Senado, destacando que a atuação da legenda tem sido marcada por resultados e eficiência.

“O MDB tem a apresentação do nosso nome para renovar o nosso mandato, mandato que o MDB tem apresentado à Paraíba de resultados, de eficiência, permito assim dizer, temos trabalhado a formação da chapa à Assembleia Legislativa, há vigorosas esperanças que cheguemos a pelo menos eleger cinco integrantes do MDB para a próxima legislatura”, afirmou.

O senador também revelou que há expectativa pela possível filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB. Segundo ele, o convite foi feito pessoalmente por ele e pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi. Além disso, há articulações em curso para fortalecer a disputa por vagas na Câmara dos Deputados.

Veneziano ainda ressaltou que o MDB tem recuperado sua condição de grande partido regional e que a meta é consolidar esse espaço nas eleições de 2026.

“Existe a esperança de filiação do prefeito Cícero Lucena, é uma expectativa o convite foi formulado por mim mesmo e pelo presidente Baleia Rossi, há também uma expectativa em torno da formação a disputa da Câmara Federal. O MDB tem recuperado a sua condição de grande partido regional e assim terá de conseguir esses espaços em 2026” frisou.

Redação: pbaqui.com.br

Com: PBagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *