Colisão entre caminhonete e ônibus escolar deixa um morto e feridos na PB-393, no Sertão da Paraíba

A colisão envolveu uma caminhonete Amarok e um ônibus escolar pertencente ao município de Joca Claudino.

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (11) na rodovia estadual PB-393, entre os municípios de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. A colisão envolveu uma caminhonete Amarok e um ônibus escolar pertencente ao município de Joca Claudino.

De acordo com informações repassadas pelo Major Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o motorista da caminhonete não resistiu à gravidade do impacto e morreu ainda no local. Ele estava acompanhado de um ajudante, que foi socorrido com ferimentos pelo corpo e encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). A identidade das vítimas da caminhonete não foi revelada.

No ônibus escolar, havia 11 estudantes, todos eles sofreram apenas escoriações e ferimentos leves. As vítimas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento. Diversas ambulâncias e viaturas do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para prestar socorro e encaminhar os feridos às unidades de saúde

Ainda segundo o Major Eugênio, os dois ocupantes da Amarok prestavam serviços mecânicos para uma empresa automotiva e se deslocavam de São João do Rio do Peixe para Cajazeiras no momento do acidente.

O oficial destacou que a Polícia Civil ficará responsável pela investigação e pela realização da perícia técnica para esclarecer as circunstâncias da colisão.

“Cabe agora à Polícia Civil identificar as causas do acidente, os responsáveis, apontar se houve culpados ou não”, explicou o major, que também fez um alerta sobre a importância do uso do cinto de segurança.

Ele ressaltou que, apesar de ser um veículo de grande porte, o uso do cinto em ônibus é obrigatório e pode ser determinante para reduzir a gravidade de ferimentos em casos de acidente.

Redação: pbaqui.com.br

Com informações do Diário do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *