Operação conjunta cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na região de Pombal

A operação ‘Provérbios’ teve o objetivo de localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado.

Uma operação conjunta das Polícias Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal foi realizada na manhã desta sexta-feira (03) em municípios do Sertão paraibano.

A operação ‘Provérbios’ teve o objetivo de localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Porém, a polícia informou que foram preses três pessoas.

““O crime havia acontecido há um mês. Os criminosos usavam um ferro quente para torturar e extrair dinheiro de um pai e um filho. Desde então empregamos diligências com as demais Forças de Segurança e hoje cumprimos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho”, explicou o capitão Fernando, comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão.

Entre os materiais apreendidos com os criminosos estavam um revólver e uma pistola, dois simulacros de arma de fogo, munições, quatro radiocomunicadores, porções de drogas e algemas.

“Um dos três acusados que foi preso em flagrante com o material já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas Polícias no âmbito da Operação”, disse o oficial. Toda a ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Ainda de acordo com o comando da Companhia, o nome Operação “Provérbios” faz alusão a um trecho bíblico que remete ao uso do ferro, material usado no crime, e também ao rigor da Justiça realizada pelos órgãos de segurança contra a organização criminosa.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta