No Arruda, Treze vence o Santa Cruz e avança de fase na pré-Copa do Nordeste

Tricolor e Galo fizeram jogo equilibrado, mas o Alvinegro soube aproveitar melhor as chances que criou

Um jogo cercado de expectativas pela torcida tricolor, que voltava a ver o time jogar após nove meses. Mas a festa foi alvinegra. O Treze venceu o Santa Cruz por 2 x 1 no estádio do Arruda neste sábado (4), pela 1ª fase da classificatória da Copa do Nordeste, e avançou à 2ª fase da eliminatória.

O duelo foi bastante equilibrado, mas o Alvinegro foi o time mais organizado em campo, no geral. Além disso, foi quem soube aproveitar melhor as oportunidades criadas. Wandson e Van marcaram para os visitantes, enquanto que Thiaguinho descontou para o Tricolor.

Próximo jogo do Santa Cruz

Agora o Santa Cruz aguarda sua estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (11), diante do Decisão Sertânia, no estádio Odilon Ferreira, às 16h.

Próximo jogo do Treze

O Treze volta a campo na quarta-feira (8), pela 2ª fase da pré-Copa do Nordeste. O adversário ainda não está definido, pois aguarda o fim dos jogos neste sábado para saber quem enfrentará, o mando de campo e o horário.

Diante de 20 mil pessoas no Arruda, Treze vence o Santa Cruz e avança

O jogo começou equilibrado e aberto, com Santa Cruz e Treze tentando impor seu ritmo. Ambos tentavam escapadas em velocidade ao ataque, com os donos da casa apresentando mais posse de bola no campo ofensivo. Eram vários os erros de passe, o que dificultava para a criação de jogadas perigosas.

O Treze teve a primeira boa chance do jogo, aos 14, quando Jeam recebeu pela direita e soltou uma bomba para boa defesa de Deivity. O Santa Cruz respondeu aos 20, quando João Pedro acertou um belo lançamento para Douglas Skilo, de cabeça, mandar nas mãos de Igor Rayan.

O Galo mostrou que estava atento e, aos 26, Wandson soltou uma bomba da entrada da área. A bola desviou em Jeam e não entrou porque Deivity fez bela defesa no canto esquerdo. Porém, aos 33, não teve jeito.

Após cruzamento baixo de Daniel Mazerochi pela esquerda, Wandson se antecipou bem e escorou para o fundo da rede. Aos 38, foi a vez de Van carregar com liberdade pelo meio e chutar forte, perto do travessão coral.

A Cobra Coral só respondeu aos 46, quando Balotelli escorou cruzamento de João Pedro e mandou perto da trave direita. No minuto seguinte, Douglas Skilo teve a bola do empate no meio da área, livre de marcação, e isolou.

O Santa Cruz sentiu o gol sofrido e ficou com muita dificuldade para atacar novamente o Treze. A tática escolhida por Itamar Schulle não funcionou na primeira etapa, com o time exposto na intermediária e com pouca cobertura aos laterais. Além disso, errou muitas vezes a saída de bola, o que complicava ainda mais o desempenho.

Enquanto isso, o Galo teve melhor desempenho. Mais organizado taticamente, com um time que dialogava melhor nas trocas de passe e levava perigo nas suas descidas em velocidade. Além disso, a defesa bem postada, com pouco espaço na entrada da área, foi um ponto forte do Alvinegro.

Na volta para o segundo tempo, os amarelados de ambos os lados foram substituídos. O Santa Cruz precisava se lançar ao ataque, mas encontrava uma defesa bem postada do Treze. O Alvinegro buscava Wandson pela direita e a primeira boa chance veio dele, aos sete, quando tentou o chute cruzado e Deivity pegou.

Aos 11, o empate coral saiu. Em jogada rápida, João Pedro acertou um lindo passe para Thiaguinho, que saiu de cara com o goleiro e mandou para o fundo do gol. O Santa seguiu melhor em campo, embalado pela torcida. Entretanto, o Treze mostrou que não estava morto.

Aos 24, após falta cobrada para a área, a bola rebateu e ficou limpa para Van, na direita, chutar e marcar um gol chorado, que serviu para colocar o Alvinegro de volta à dianteira.

O Santa demorou a se reencontrar no jogo. Somente aos 32, numa boa jogada, frustrou o torcedor. Thiaguinho cruzou na medida para Gilvan, dentro da área, furar o chute de cara com o goleiro. Aos 39, Túlio tentou da entrada da área, mas Igor Rayan pegou firme.

Aos 44, Lucas Alisson chutou forte da entrada da área e assustou, mandando perto da trave esquerda. Na reta final, o Santa ainda teve uma chance de falta, aos 51, em falta cobrada por Matheus Melo. A bola ia no canto, mas Igor Rayan fez linda defesa.

Ao fim, vitória alvinegra. O Galo segurou o resultado e avançou. Ao Santa Cruz, a frustração no reencontro com a torcida e necessidade de virar a chave para o Campeonato Pernambucano.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 1

Deivity; Toty, William Alves, Michel Bennech e Wagner Balotelli; Lucas Siqueira (Rodrigues), João Pedro (Túlio), Vini Moura (Matheus Melo), Jhonatan Ribeiro (Zé Artur) e Douglas Skilo (Thiaguinho); Gilvan. Técnico: Itamar Schulle.

Treze 2

Igor Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Lucas Alisson, Karl (Juninho) e Pedro Rodrigues (Guilherme Lucena); Daniel Mazerochi (Marcelo Sousa), Wandson (Jeffinho) e Jeam. Técnico: Renatinho Potiguar.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo De Melo (ambos PI).
Gols: Thiaguinho (11’2ºT) (SCZ); Wandson (33’/1ºT) e Van (24’/2ºT) (TRE).
Cartões amarelos: Vini Moura, Douglas Skilo, Lucas Siqueira (SCZ); Karl, Igor Rayan e Marcelo Sousa (TRE).
Público: 20.518 torcedores.
Renda: R$ 860.980,00.

Fonte: ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta