Sousa Esporte Clube conquista liminar no STJD e mantém mando de campo com público

Com isso, o Dinossauro do Sertão poderá atuar com a presença da sua torcida no estádio Marizão, no Campeonato Paraibano.

O Sousa Esporte Clube conquistou uma vitória importante fora dos gramados nesta semana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu, nesta segunda-feira (27), um pedido liminar para suspender a execução da penalidade que determinava a perda do mando de campo e a aplicação de multa ao clube. Com isso, o Dinossauro do Sertão poderá atuar com a presença da sua torcida no estádio Marizão, no Campeonato Paraibano.

A penalidade original havia sido imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) em abril de 2024, devido a uma invasão de campo por torcedores durante uma partida do Paraibano daquele ano. Após um longo período de espera por resposta ao recurso interposto, o clube foi surpreendido com a imposição imediata da pena para a primeira rodada do estadual de 2025.

A diretoria do Sousa alegou que o cumprimento da decisão antes da análise do mérito do recurso causaria prejuízos irreparáveis, citando, entre outros fatores, o impacto financeiro e a desconexão com os princípios de celeridade e razoabilidade processual. Em sua decisão, o auditor Marco Aurélio de Lima Choy reconheceu a demora processual e os possíveis danos ao clube, fundamentando a concessão da liminar nos artigos 93, 119 e 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A decisão beneficia o Sousa em um momento crucial da temporada, permitindo que a equipe conte com o apoio de seus torcedores no estádio Marizão. A torcida, considerada um dos trunfos do clube, poderá comparecer às arquibancadas e apoiar o time nas disputas do estadual e demais competições ao longo de 2025.

O Torcedor do Dino comemorou o decisão, e poderá assistir o clássico no Estádio Antônio Mariz.

Redação: pbaqui.com.br

Com ReportePB

Deixe uma resposta